Radar

[Radar #116] Transparência e vantagens não-financeiras atraem funcionários

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre a transparência nas informações e vantagens não-financeiras atraem funcionários.


[INCENTIVE RESEARCH FOUNDATION]
Transparência nas informações e vantagens não-financeiras atraem funcionários

Este artigo traz resultados de pesquisas a respeito da teoria dos sinais (sobre assimetria de informações em ambientes corporativos) e de incentivos e recompensas não-financeiros na atração de talentos para empresas. Ele se baseia nas condições de trabalho dos Estados Unidos, onde, atualmente, as companhias vêm sofrendo para contratar e manter novos funcionários devido a uma onda de pedidos de demissão, mas traz insights para quaisquer mercados.

O texto cita um estudo do Institute of Practitioners in Advertising (IPA), do Reino Unido, que aponta que campanhas com conteúdo puramente emocional performam quase o dobro daquelas com conteúdo racional (31% x 16%). O argumento é que o mesmo ocorre com candidatos a vagas. Desde que divulgados com transparência (os valores do que se oferta), benefícios e incentivos não-financeiros teriam apelo emocional forte na atração e retenção de profissionais. Vantagens que focam o equilíbrio vida-trabalho, por exemplo, fariam os candidatos enxergarem a empresa mais positivamente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás