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[Radar TSI #209] Engajar clientes preocupados com o preço, estratégia de e-mail, Smiles faz 30 anos e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. Nesta edição do Radar TSI #209, reunimos estudos sobre como engajar clientes preocupados com o preço, turbinar a estratégia de e-mail, 30 anos da Smiles e mais.


[LOYALTY 360]
Como manter engajados clientes preocupados com o preço?

O que as marcas precisam considerar para garantir que os clientes continuem envolvidos com os programas de fidelidade, mesmo quando as prioridades financeiras mudam? Para começar, como nem toda marca pode competir em preço, é essencial disponibilizar benefícios tangíveis de outras maneiras aos clientes. Isso pode ser feito considerando opções que sejam mínimas ou sem custo, mas que ofereçam um incentivo de bem-estar aos consumidores.

Também é importante aproveitar as pesquisas direcionadas e análises de sentimento para entender a influência da conexão emocional em seus clientes, pois isso geralmente prevê a lealdade de longo prazo melhor do que apenas dados transacionais. A lealdade do cliente é um jogo de longo prazo, não uma vitória rápida. Em momentos de fragilidade econômica é essencial que a marca solidifique a confiança entre ela e seu consumidor, ao criar memórias positivas e duradouras.

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[THE FUTURE OF COMMERCE]
4 maneiras de turbinar a estratégia de e-mail para conquistar e reter clientes

Para um negócio de CPG, termo em inglês para produtos vendidos em embalagens para uso direto pelos consumidores finais, o e-mail continua sendo um dos canais mais poderosos para estabelecer e nutrir relacionamentos com clientes. No entanto, para maximizar seu potencial, as marcas precisam ir além do básico. Este artigo mostra quatro maneiras de se destacar:

  1. Elaborar ofertas atraentes: a troca de valor é fundamental para construir relacionamentos duradouros. Ao oferecer benefícios como descontos exclusivos, acesso antecipado a produtos, amostras grátis e conteúdo relevante, as empresas incentivam os consumidores a compartilharem seus dados e a se engajarem mais com a marca.
  2. Colaborar com parceiros estratégicos: unir-se a marcas complementares ou varejistas permite expandir o alcance, fortalecer o relacionamento com os clientes existentes e criar ofertas mais atrativas.
  3. Criar uma primeira impressão memorável com um e-mail de boas-vindas: investir em uma série de mensagens personalizadas, ao invés de um único contato, permite apresentar a marca de forma gradual, coletar informações valiosas sobre os assinantes e construir um relacionamento mais sólido desde o início.
  4. Personalizar campanhas com segmentação dinâmica: ao coletar dados sobre os interesses e comportamentos dos clientes, as empresas podem criar segmentos personalizados e direcionar campanhas de e-mail mais relevantes, aumentando o engajamento, a fidelidade e o retorno sobre o investimento.

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[VEJA S/A]
Smiles completa 30 anos e atinge marca de 23 milhões de clientes

A Smiles celebrou 30 anos em 2024 e alcançou a expressiva marca de 23,2 milhões de clientes. Carla Fonseca, presidente do programa, destacou a simplicidade e a personalização da experiência do cliente como pilares do sucesso da empresa, além do foco em oferecer uma plataforma completa de benefícios. A executiva explicou que, embora as passagens aéreas continuem sendo altamente valorizadas nos resgates, a empresa tem diversificado cada vez mais os benefícios oferecidos e resgatados pelos clientes.

Carla Fonseca liderou a expansão da Smiles para a Argentina em 2019 e afirmou que as metas estabelecidas para o país foram alcançadas, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia e pela grave crise econômica argentina.

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[ALLOYAL]
Webinar aborda estratégias para fidelizar clientes

No dia 29 de outubro, o webinar Alloyal Talks receberá Déborah Daloia, Gerente Sênior de Marketing na área de Fidelidade e Parcerias do Mercado Livre, para uma conversa sobre como implementar uma estratégia de fidelização de clientes. A especialista trará insights sobre as melhores práticas do mercado e apresentará ferramentas práticas para aplicar em diferentes segmentos.

Com mais de 15 anos de experiência em empresas de tecnologia e serviços digitais, Déborah atuou em diversas áreas, como viagens, fidelidade, finanças e e-commerce, desenvolvendo projetos nas áreas de vendas, marketing, parcerias, gestão de produtos e planejamento estratégico.

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