Radar

[ABEMF] Pandemia impacta troca de pontos dos programas de fidelidade

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) divulgou dados do primeiro trimestre de 2020: 54 bilhões de pontos/milhas foram trocados pelos participantes, sendo 30,9% do total para o resgate de produtos – o maior nível já registrado pelo histórico da associação. Passagens aéreas, as preferidas dos participantes, ficaram com 69,1%, mas esse percentual chegava perto dos 80% em trimestres anteriores.

Para a ABEMF, essa diferença foi motivada pelos impactos da pandemia e variações do dólar, entre outros fatores. Os programas de fidelidade ganharam 1,8 mil novos cadastros no período, passando a um total de 149 milhões de inscrições, e as companhias faturaram R$ 1,8 bilhão, valor 2,7% maior do que o registrado no mesmo trimestre de 2019. No ano passado, as empresas associadas à ABEMF faturaram R$ 7,7 bilhões, crescimento de 11,6% na comparação anual.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás