Radar

[ABEMF] Pandemia impacta troca de pontos dos programas de fidelidade

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) divulgou dados do primeiro trimestre de 2020: 54 bilhões de pontos/milhas foram trocados pelos participantes, sendo 30,9% do total para o resgate de produtos – o maior nível já registrado pelo histórico da associação. Passagens aéreas, as preferidas dos participantes, ficaram com 69,1%, mas esse percentual chegava perto dos 80% em trimestres anteriores.

Para a ABEMF, essa diferença foi motivada pelos impactos da pandemia e variações do dólar, entre outros fatores. Os programas de fidelidade ganharam 1,8 mil novos cadastros no período, passando a um total de 149 milhões de inscrições, e as companhias faturaram R$ 1,8 bilhão, valor 2,7% maior do que o registrado no mesmo trimestre de 2019. No ano passado, as empresas associadas à ABEMF faturaram R$ 7,7 bilhões, crescimento de 11,6% na comparação anual.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás