Radar

[ABEMF] Pandemia impacta troca de pontos dos programas de fidelidade

A Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) divulgou dados do primeiro trimestre de 2020: 54 bilhões de pontos/milhas foram trocados pelos participantes, sendo 30,9% do total para o resgate de produtos – o maior nível já registrado pelo histórico da associação. Passagens aéreas, as preferidas dos participantes, ficaram com 69,1%, mas esse percentual chegava perto dos 80% em trimestres anteriores.

Para a ABEMF, essa diferença foi motivada pelos impactos da pandemia e variações do dólar, entre outros fatores. Os programas de fidelidade ganharam 1,8 mil novos cadastros no período, passando a um total de 149 milhões de inscrições, e as companhias faturaram R$ 1,8 bilhão, valor 2,7% maior do que o registrado no mesmo trimestre de 2019. No ano passado, as empresas associadas à ABEMF faturaram R$ 7,7 bilhões, crescimento de 11,6% na comparação anual.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás