Radar

[Mundo do Marketing] PMEs investem em tecnologia em busca do varejo 4.0

Um estudo global, divulgado pelo Capterra, sobre seis países europeus, mais a Austrália e o Brasil, aponta que 46% das empresas começaram a oferecer ou consideram oferecer um produto, serviço ou evento online. A partir desses dados, o artigo mostra tentativas de reeducação de gestores e clientes para o chamado varejo 4.0.

Apresenta também algumas companhias que vêm oferecendo soluções, como aplicativos mobile que geram informações sobre as formas e locais em que os clientes mantém contato com as lojas. Paradoxalmente, apesar da importância da digitalização e da nova experiência do cliente com as ferramentas online, a digitalização está entre os últimos aspectos considerados chave para os quase 3 mil entrevistados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás