Radar

[Mundo do Marketing] PMEs investem em tecnologia em busca do varejo 4.0

Um estudo global, divulgado pelo Capterra, sobre seis países europeus, mais a Austrália e o Brasil, aponta que 46% das empresas começaram a oferecer ou consideram oferecer um produto, serviço ou evento online. A partir desses dados, o artigo mostra tentativas de reeducação de gestores e clientes para o chamado varejo 4.0.

Apresenta também algumas companhias que vêm oferecendo soluções, como aplicativos mobile que geram informações sobre as formas e locais em que os clientes mantém contato com as lojas. Paradoxalmente, apesar da importância da digitalização e da nova experiência do cliente com as ferramentas online, a digitalização está entre os últimos aspectos considerados chave para os quase 3 mil entrevistados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás