Radar

[The Economist] A revolução do varejo é liderada pela China

Com 850 milhões de consumidores digitais e ferramentas de e-commerce variadas, como super-apps, atuação em redes sociais e aplicativos de mensagens, é a China quem ditará os modelos de varejo do futuro. É o que aventa este artigo, que lembra que, em tamanho, ao menos, este mercado já havia ultrapassado o dos Estados Unidos em 2013 e cuja líder do setor, a Alibaba, é avaliada em mais de US$ 2 trilhões.

A gigante, porém, que já deteve 81% do mercado, opera hoje com market share de 55%, dada a feroz competitividade chinesa. Multinacionais como L’Oréal e Unilever têm seus maiores lucros lá e espelham estratégias de marketing digital e logística da China. Essas recentes modalidades de contato e atendimento ao cliente – e suas novas necessidades – vão determinar também a forma como a fidelização acontece.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETEO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás