Radar

[The Economist] A revolução do varejo é liderada pela China

Com 850 milhões de consumidores digitais e ferramentas de e-commerce variadas, como super-apps, atuação em redes sociais e aplicativos de mensagens, é a China quem ditará os modelos de varejo do futuro. É o que aventa este artigo, que lembra que, em tamanho, ao menos, este mercado já havia ultrapassado o dos Estados Unidos em 2013 e cuja líder do setor, a Alibaba, é avaliada em mais de US$ 2 trilhões.

A gigante, porém, que já deteve 81% do mercado, opera hoje com market share de 55%, dada a feroz competitividade chinesa. Multinacionais como L’Oréal e Unilever têm seus maiores lucros lá e espelham estratégias de marketing digital e logística da China. Essas recentes modalidades de contato e atendimento ao cliente – e suas novas necessidades – vão determinar também a forma como a fidelização acontece.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETEO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás