Radar

[The Economist] A revolução do varejo é liderada pela China

Com 850 milhões de consumidores digitais e ferramentas de e-commerce variadas, como super-apps, atuação em redes sociais e aplicativos de mensagens, é a China quem ditará os modelos de varejo do futuro. É o que aventa este artigo, que lembra que, em tamanho, ao menos, este mercado já havia ultrapassado o dos Estados Unidos em 2013 e cuja líder do setor, a Alibaba, é avaliada em mais de US$ 2 trilhões.

A gigante, porém, que já deteve 81% do mercado, opera hoje com market share de 55%, dada a feroz competitividade chinesa. Multinacionais como L’Oréal e Unilever têm seus maiores lucros lá e espelham estratégias de marketing digital e logística da China. Essas recentes modalidades de contato e atendimento ao cliente – e suas novas necessidades – vão determinar também a forma como a fidelização acontece.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETEO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás