Radar

[ABEMF] Opções rápidas de resgate vêm crescendo na pandemia

O Brasil possui hoje mais de 150 milhões de cadastros em programas de fidelidade, nos mais diversos segmentos econômicos, segundo dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). Atentos às mudanças de comportamento no consumo causadas pela pandemia, esses programas passaram a acelerar alternativas de resgate mais imediatas e que não dependem de grande acúmulo de pontos.

As mais comuns hoje – Cashback: cada vez mais cresce a procura pelo dinheiro de volta na conta do participante, carteira digital ou como desconto na fatura de cartões. Desconto: comum em supermercados, os abatimentos exclusivos para membros do programa hoje permitem até a troca por shows e serviços. Pequenos saldos: utilização desses pontos para aquisição de itens de alimentação, livros ou assinaturas por exemplo.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás