Radar

[Marketing Dive] Popeyes quer músicos desempregados renovando seu jingle

Em um exemplo de engajamento com o público e marketing de causa, a Popeyes, rede de fast food norte-americana especializada em frango frito, criou uma promoção para músicos desempregados. Eles devem postar nas redes sociais, com uma hashtag, uma nova versão caseira do jingle da empresa – os escolhidos terão seus trabalhos remunerados e veiculados nas campanhas da empresa.

A ação de marketing faz todo o sentido, pois a cadeia de lanchonetes foi fundada em New Orleans, na Louisiana, estado do sul dos Estados Unidos, e cidade reconhecida por sua comida e sonoridade, berço do jazz e de vários músicos famosos, como Louis Armstrong. Inicialmente pensada localmente, a campanha foi tão bem recebida que acabou sendo ampliada para o resto do país.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás