Comunicação é imprescindível, principalmente em tempos de redes sociais e interações em tempo real. Este artigo levanta um ponto importante, o boom do e-commerce trouxe também um aumento significativo nas reclamações sobre compras pela internet. Segundo o Procon-SP, 285% mais em 2020, em comparação com 2019, e boa parte delas sobre as entregas, ou seja, no fim da jornada, arruinando a experiência do cliente.
Mas é um momento de aprender – e fidelizar – com a reclamação. 1) É um sinal de alerta, mas de que o cliente ainda se importa, caso contrário, migraria ou cancelaria o negócio, portanto, aja de acordo; 2) Trata-se de uma consultoria gratuita, apontando erros de processo, no produto, o que pode gerar aperfeiçoamentos; 3) Mesmo que não atendido em sua demanda, o cliente quer, e deve, ser ouvido, e notar que foi levado a sério fará toda a diferença na relação.
Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…
O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…
Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…
O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…
Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…
O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…