Radar

[Mundo do Marketing] Reclamações podem ajudar na fidelização

Comunicação é imprescindível, principalmente em tempos de redes sociais e interações em tempo real. Este artigo levanta um ponto importante, o boom do e-commerce trouxe também um aumento significativo nas reclamações sobre compras pela internet. Segundo o Procon-SP, 285% mais em 2020, em comparação com 2019, e boa parte delas sobre as entregas, ou seja, no fim da jornada, arruinando a experiência do cliente.

Mas é um momento de aprender – e fidelizar – com a reclamação. 1) É um sinal de alerta, mas de que o cliente ainda se importa, caso contrário, migraria ou cancelaria o negócio, portanto, aja de acordo; 2) Trata-se de uma consultoria gratuita, apontando erros de processo, no produto, o que pode gerar aperfeiçoamentos; 3) Mesmo que não atendido em sua demanda, o cliente quer, e deve, ser ouvido, e notar que foi levado a sério fará toda a diferença na relação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás