Radar

[Mundo do Marketing] Reclamações podem ajudar na fidelização

Comunicação é imprescindível, principalmente em tempos de redes sociais e interações em tempo real. Este artigo levanta um ponto importante, o boom do e-commerce trouxe também um aumento significativo nas reclamações sobre compras pela internet. Segundo o Procon-SP, 285% mais em 2020, em comparação com 2019, e boa parte delas sobre as entregas, ou seja, no fim da jornada, arruinando a experiência do cliente.

Mas é um momento de aprender – e fidelizar – com a reclamação. 1) É um sinal de alerta, mas de que o cliente ainda se importa, caso contrário, migraria ou cancelaria o negócio, portanto, aja de acordo; 2) Trata-se de uma consultoria gratuita, apontando erros de processo, no produto, o que pode gerar aperfeiçoamentos; 3) Mesmo que não atendido em sua demanda, o cliente quer, e deve, ser ouvido, e notar que foi levado a sério fará toda a diferença na relação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás