Radar

[Mundo do Marketing] Reclamações podem ajudar na fidelização

Comunicação é imprescindível, principalmente em tempos de redes sociais e interações em tempo real. Este artigo levanta um ponto importante, o boom do e-commerce trouxe também um aumento significativo nas reclamações sobre compras pela internet. Segundo o Procon-SP, 285% mais em 2020, em comparação com 2019, e boa parte delas sobre as entregas, ou seja, no fim da jornada, arruinando a experiência do cliente.

Mas é um momento de aprender – e fidelizar – com a reclamação. 1) É um sinal de alerta, mas de que o cliente ainda se importa, caso contrário, migraria ou cancelaria o negócio, portanto, aja de acordo; 2) Trata-se de uma consultoria gratuita, apontando erros de processo, no produto, o que pode gerar aperfeiçoamentos; 3) Mesmo que não atendido em sua demanda, o cliente quer, e deve, ser ouvido, e notar que foi levado a sério fará toda a diferença na relação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás