Um relatório da Microsoft aponta que 96% dos consumidores veem o serviço ao cliente, o atendimento, como um fator essencial em sua lealdade a uma marca. Isso mostra a importância dos programas de fidelidade que vão além de descontos e pontos – é preciso criar estratégia de relacionamento. O preço não é mais a única equação levada em conta pelos consumidores.
Segundo o estudo US Retail CX Trends Report, 77% dos consumidores se mantiveram leais a uma marca por 10 anos ou mais (lembre-se, reter o cliente é mais barato que encontrar novos). Hoje, toda a experiência de compra é avaliada e possibilita fidelização: conveniência, qualidade, reputação. Isso deve se aplicar a todos os canais e pontos de contato, utilizando-se a tecnologia para facilitar a jornada, comunicar de forma relevante e gerar insights via dados.
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…