Radar

[The Wise Marketer] A evolução da fidelidade para o relacionamento

Um relatório da Microsoft aponta que 96% dos consumidores veem o serviço ao cliente, o atendimento, como um fator essencial em sua lealdade a uma marca. Isso mostra a importância dos programas de fidelidade que vão além de descontos e pontos – é preciso criar estratégia de relacionamento. O preço não é mais a única equação levada em conta pelos consumidores.

Segundo o estudo US Retail CX Trends Report, 77% dos consumidores se mantiveram leais a uma marca por 10 anos ou mais (lembre-se, reter o cliente é mais barato que encontrar novos). Hoje, toda a experiência de compra é avaliada e possibilita fidelização: conveniência, qualidade, reputação. Isso deve se aplicar a todos os canais e pontos de contato, utilizando-se a tecnologia para facilitar a jornada, comunicar de forma relevante e gerar insights via dados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás