Categorias: Radar

[Pymnts.com] Programas de fidelidade resgatam as companhias aéreas

Os programas de fidelidade do setor aéreo, famosos pelas milhagens, são tão poderosos que muitos se tornam empreendimentos à parte. Atingidas fortemente pela pandemia, as companhias aéreas agora se apoiam nesse poder. É o que está fazendo a American Airlines, nos Estados Unidos. Para conseguir parte de um empréstimo de US$ 7,5 bilhões, ela irá utilizar como garantia seu programa AAdvantage.

Segundo a empresa, o programa valeria entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões. As aéreas também costumam negociar milhas com bancos e comerciantes, que as repassam como premiação a clientes de cartões de crédito. Outras companhias que indicaram interesse em se apoiar na força de seus programas de fidelidade foram a United Airlines e a Delta, cujas milhagens serviriam de lastro para empréstimos de US$ 6,8 bilhões e US$ 9 bilhões, respectivamente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás