Os programas de fidelidade do setor aéreo, famosos pelas milhagens, são tão poderosos que muitos se tornam empreendimentos à parte. Atingidas fortemente pela pandemia, as companhias aéreas agora se apoiam nesse poder. É o que está fazendo a American Airlines, nos Estados Unidos. Para conseguir parte de um empréstimo de US$ 7,5 bilhões, ela irá utilizar como garantia seu programa AAdvantage.
Segundo a empresa, o programa valeria entre US$ 19,5 bilhões a US$ 31,5 bilhões. As aéreas também costumam negociar milhas com bancos e comerciantes, que as repassam como premiação a clientes de cartões de crédito. Outras companhias que indicaram interesse em se apoiar na força de seus programas de fidelidade foram a United Airlines e a Delta, cujas milhagens serviriam de lastro para empréstimos de US$ 6,8 bilhões e US$ 9 bilhões, respectivamente.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…