Radar

[Collinson] Plataformas de fidelização minimizam impactos da crise

Pesquisa da Collinson Group de janeiro a junho de 2020 aponta mudanças e tendências no e-commerce mundial, com os já decantados aumentos em gastos com eletrônicos, aparelhos de ginástica e alimentação e queda em viagens. O artigo afirma que empresas impactadas negativamente, mas que possuíam plataformas de fidelização robustas puderam continuar engajando seus clientes e proporcionando conveniência.

Manter uma comunicação relevante, especialmente no âmbito da pandemia, e reformular regras de resgates e expiração de pontos, adaptando as plataformas para as novas necessidades dos clientes são algumas das atitudes que fidelizam os consumidores. No Brasil, a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) viu o mesmo acontecer, quando, dos 26,2 bilhões de pontos/milhas resgatados no 2º trimestre de 2020, 100% foram para aquisição de produtos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás