Segurança e comodidade estão entre os itens essenciais na experiência do cliente. Isso fica evidente no relatório apresentado esta semana pela Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Nele, um dos principais dados é o do crescimento de 469,6% nos pagamentos por aproximação (Near Field Communication-NFC), ou sem contato, em 2020, movimentando R$ 41 bilhões, contra R$ 7,2 bilhões, em 2019.
Outro destaque foi o aumento de 32%, ano a ano, nas compras não presenciais, com R$ 435,6 bilhões gastos. Apenas no quarto trimestre de 2020, uma de cada três transações com cartão de crédito foi não presencial – a digitalização da vida turbinada pela pandemia. Especialistas apostam que com o sistema PIX de pagamentos e o aumento do limite de compras por NFC, essas modalidades devem continuar crescendo em 2021.
A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…