Segurança e comodidade estão entre os itens essenciais na experiência do cliente. Isso fica evidente no relatório apresentado esta semana pela Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Nele, um dos principais dados é o do crescimento de 469,6% nos pagamentos por aproximação (Near Field Communication-NFC), ou sem contato, em 2020, movimentando R$ 41 bilhões, contra R$ 7,2 bilhões, em 2019.
Outro destaque foi o aumento de 32%, ano a ano, nas compras não presenciais, com R$ 435,6 bilhões gastos. Apenas no quarto trimestre de 2020, uma de cada três transações com cartão de crédito foi não presencial – a digitalização da vida turbinada pela pandemia. Especialistas apostam que com o sistema PIX de pagamentos e o aumento do limite de compras por NFC, essas modalidades devem continuar crescendo em 2021.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…