Radar

[Mobile Time] O boom dos pagamentos por aproximação no Brasil

Segurança e comodidade estão entre os itens essenciais na experiência do cliente. Isso fica evidente no relatório apresentado esta semana pela Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Nele, um dos principais dados é o do crescimento de 469,6% nos pagamentos por aproximação (Near Field Communication-NFC), ou sem contato, em 2020, movimentando R$ 41 bilhões, contra R$ 7,2 bilhões, em 2019.

Outro destaque foi o aumento de 32%, ano a ano, nas compras não presenciais, com R$ 435,6 bilhões gastos. Apenas no quarto trimestre de 2020, uma de cada três transações com cartão de crédito foi não presencial – a digitalização da vida turbinada pela pandemia. Especialistas apostam que com o sistema PIX de pagamentos e o aumento do limite de compras por NFC, essas modalidades devem continuar crescendo em 2021. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás