Radar

[Mobile Time] O boom dos pagamentos por aproximação no Brasil

Segurança e comodidade estão entre os itens essenciais na experiência do cliente. Isso fica evidente no relatório apresentado esta semana pela Associação Brasileira de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Nele, um dos principais dados é o do crescimento de 469,6% nos pagamentos por aproximação (Near Field Communication-NFC), ou sem contato, em 2020, movimentando R$ 41 bilhões, contra R$ 7,2 bilhões, em 2019.

Outro destaque foi o aumento de 32%, ano a ano, nas compras não presenciais, com R$ 435,6 bilhões gastos. Apenas no quarto trimestre de 2020, uma de cada três transações com cartão de crédito foi não presencial – a digitalização da vida turbinada pela pandemia. Especialistas apostam que com o sistema PIX de pagamentos e o aumento do limite de compras por NFC, essas modalidades devem continuar crescendo em 2021. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás