Radar

[The Wise Marketer] Coalizão de nichos no B2B é tática a ser considerada

Coalizões reúnem diferentes marcas sob um mesmo programa, dividindo custos de sua estrutura e alavancando sua base de clientes com vantagens para o consumidor final. O B2B, contudo, opera pouco nessa modalidade. Este texto apresenta um case da Nova Zelândia, The Plumbers Club (Clube dos Encanadores) e aponta que é no público de nichos que estão as oportunidades para as companhias.

Operando desde 2007, o programa reúne diferentes empresas (não concorrentes e complementares do setor), que atendem a atacadistas, em promoções para compras conjuntas e descontos para os membros. Esses programas também permitem estreitar laços com necessidades dos clientes e criar insights através dos dados gerados.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Os sete erros mais comuns dos programas e iniciativas de fidelidade – e como evitá-los

Quem assina o TSI sabe que temos muitos conteúdos com cases de sucesso em ações…

% dias atrás

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás