Radar

[Mundo do Marketing] Marcas digitalizadas valorizam na pandemia

Quem conseguiu manter, e até melhorar, serviços e processos na pandemia viu sua marca valorizar. Pesquisa BrandZ Global 2020, da Kantar, mostra que empresas e setores mais bem adaptados ao ambiente digital sofreram menos com a crise. Varejo e tecnologia, com forte influência dos serviços e-commerce e delivery, mantiveram, ou viram crescer, o valor de suas marcas. E a experiência do cliente tem papel central aqui.

Apesar da queda de 2% no setor de fast food, com fechamento de lojas físicas, McDonald’s e Starbucks aceleraram seus processos de digitalização e retiveram o valor de marca. O setor de varejo viu um crescimento de 21% em valor, muito impulsionada pelo e-commerce. Não à toa, a Amazon é a marca mais valiosa, crescendo 32%, com um valor de US$ 415,9 bilhões.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás