Radar

[Mundo do Marketing] Marcas digitalizadas valorizam na pandemia

Quem conseguiu manter, e até melhorar, serviços e processos na pandemia viu sua marca valorizar. Pesquisa BrandZ Global 2020, da Kantar, mostra que empresas e setores mais bem adaptados ao ambiente digital sofreram menos com a crise. Varejo e tecnologia, com forte influência dos serviços e-commerce e delivery, mantiveram, ou viram crescer, o valor de suas marcas. E a experiência do cliente tem papel central aqui.

Apesar da queda de 2% no setor de fast food, com fechamento de lojas físicas, McDonald’s e Starbucks aceleraram seus processos de digitalização e retiveram o valor de marca. O setor de varejo viu um crescimento de 21% em valor, muito impulsionada pelo e-commerce. Não à toa, a Amazon é a marca mais valiosa, crescendo 32%, com um valor de US$ 415,9 bilhões.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás