Radar

[Meio & Mensagem] Geração Z é conectada, mas desconfia de fontes


Um grupo que já vivenciou ao menos duas crises mundiais, contando com a financeira de 2008, a Geração Z (nascidos entre 1996 e 2010) é bastante cética em relação a marcas, poder e informações, apesar – ou por conta – de ter crescido conectada. É o que diz o estudo Geração Z – O poder da disrupção: Como a nova geração está ressignificando o que é poder.

O relatório foi elaborado a partir de uma pesquisa da ViacomCBS, com 11 mil entrevistados de dez países, Brasil incluído. Um segmento que passa a ter uma fatia cada vez maior no mercado, e que interage pelas redes sociais, com 74% afirmando ser este o local que dá voz a eles. Contudo, 35% dos brasileiros não confiam nas fontes de informação à disposição, são críticos a marcas e esperam posicionamento destas a causas atuais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás