Radar

[The Wise Marketer] A importância dos programas de fidelidade hoje

Os programas de fidelidade hoje são relevantes? O que poderia ser feito para adaptá-los à conjuntura? Estas sãos algumas das questões levantadas neste artigo sobre como os responsáveis por essas iniciativas podem ser úteis aos seus clientes e continuar engajando-os para suas empresas, em um cenário de corte de despesas e, muitas vezes, também de pessoal.

Comparando-se duas pesquisas feitas no Reino Unido entre o começo do ano e o início de maio, as estratégias que se destacam são: premiar e reconhecer clientes que estão em casa (se antes ganhavam entradas para o cinema, hoje, levam grátis cursos online ou acesso a revistas); doar pontos para caridade ou serviços essenciais; alterar regras de expiração de pontos. Importante: em maio, 34% dos britânicos disseram que ser membros de um programa os tornam mais fiéis à marca – pré-crise, eram 31%.

ACESSO O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás