Radar

[The Wise Marketer] A importância dos programas de fidelidade hoje

Os programas de fidelidade hoje são relevantes? O que poderia ser feito para adaptá-los à conjuntura? Estas sãos algumas das questões levantadas neste artigo sobre como os responsáveis por essas iniciativas podem ser úteis aos seus clientes e continuar engajando-os para suas empresas, em um cenário de corte de despesas e, muitas vezes, também de pessoal.

Comparando-se duas pesquisas feitas no Reino Unido entre o começo do ano e o início de maio, as estratégias que se destacam são: premiar e reconhecer clientes que estão em casa (se antes ganhavam entradas para o cinema, hoje, levam grátis cursos online ou acesso a revistas); doar pontos para caridade ou serviços essenciais; alterar regras de expiração de pontos. Importante: em maio, 34% dos britânicos disseram que ser membros de um programa os tornam mais fiéis à marca – pré-crise, eram 31%.

ACESSO O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás