Radar

[HBR BR] Experiência e monetização em pagamentos móveis

As plataformas de pagamentos móveis vinham se consolidando antes de 2020, mas poder fazer pagamentos via celular de forma segura, e sem contato, no ano da pandemia, foi um incentivo e tanto para elas. Este artigo da Harvard Business Review Brasil analisa duas forças do setor, Apple Pay (EUA) e AliPay (China) e suas diferentes estratégias e resultados, com uma mensagem clara: é preciso pensar o ecossistema, com viabilidade econômica para o B2B e experiência e segurança para o B2C.

Apesar das diferenças entre os dois mercados e momentos das economias, o que se destaca é que a Apple focou primordialmente na experiência do cliente (cultura da companhia) com seus aparelhos e não nos bancos e comerciantes (com taxas não atrativas). Já a Alipay ofertou taxas e custos de implementação baixos, compartilhando insights sobre percepções dos consumidores, e auxiliando comerciantes a gerar novos serviços e promoções personalizadas.  

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás