Radar

[Meio&Mensagem] Experiência digital na criação de engajamento

Com 11 mil lojas fechadas em 2020 devido à pandemia, o varejo encontrou no e-commerce seu bote salva-vidas. Porém, como proporcionar experiência ao consumidor pela via digital? É o que pretende o live commerce (quem é mais velho vai se lembrar dos tapetes e joias vendidos na TV), utilizando as redes sociais para engajar as gerações mais novas, como a Z, da descoberta do produto ao atendimento e pós-venda.

Este artigo aborda como o live commerce se utiliza da linguagem audiovisual, mas despojada e em geral com influenciadores, para mesclar o consumo com entretenimento. Amazon e Facebook criaram ferramentas com esse fim e o TikTok está se unindo ao Shopify. Isso quer dizer que parte significativa da experiência hoje se constrói nas redes sociais e é preciso saber engajar o cliente nesses canais.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás