Com 11 mil lojas fechadas em 2020 devido à pandemia, o varejo encontrou no e-commerce seu bote salva-vidas. Porém, como proporcionar experiência ao consumidor pela via digital? É o que pretende o live commerce (quem é mais velho vai se lembrar dos tapetes e joias vendidos na TV), utilizando as redes sociais para engajar as gerações mais novas, como a Z, da descoberta do produto ao atendimento e pós-venda.
Este artigo aborda como o live commerce se utiliza da linguagem audiovisual, mas despojada e em geral com influenciadores, para mesclar o consumo com entretenimento. Amazon e Facebook criaram ferramentas com esse fim e o TikTok está se unindo ao Shopify. Isso quer dizer que parte significativa da experiência hoje se constrói nas redes sociais e é preciso saber engajar o cliente nesses canais.
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…