Radar

[Valor Econômico] Ganha cada vez mais espaço o engajamento corporativo

Hoje, são famosas as cartas anuais aos CEOs que Larry Fink, presidente da gestora de recursos BlackRock, envia, tendo a sigla ESG como bola da vez de um capitalismo que mescla lucro e propósito. A ESG (environmental, social and governance) tem servido de fator de decisão para investidores: denota os esforços das companhias em atuar de forma ética e responsável em temas como diversidade e meio ambiente. 

Este texto mostra como o embarque das empresas brasileiras na defesa de causas sociais e ambientais foi captada em uma pesquisa com 204 empresas divulgada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O levantamento aponta que 58% das organizações já atuam e comunicam sobre questões socioambientais. O tema hoje é incontornável para o engajamento de colaboradores e consumidores e não pode ser menosprezado pelas companhias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás