Radar

[Valor Econômico] Ganha cada vez mais espaço o engajamento corporativo

Hoje, são famosas as cartas anuais aos CEOs que Larry Fink, presidente da gestora de recursos BlackRock, envia, tendo a sigla ESG como bola da vez de um capitalismo que mescla lucro e propósito. A ESG (environmental, social and governance) tem servido de fator de decisão para investidores: denota os esforços das companhias em atuar de forma ética e responsável em temas como diversidade e meio ambiente. 

Este texto mostra como o embarque das empresas brasileiras na defesa de causas sociais e ambientais foi captada em uma pesquisa com 204 empresas divulgada pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O levantamento aponta que 58% das organizações já atuam e comunicam sobre questões socioambientais. O tema hoje é incontornável para o engajamento de colaboradores e consumidores e não pode ser menosprezado pelas companhias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás