Radar

[HBR] Jovens buscam interesses comuns nas comunidades virtuais

A vida online tem vivido um boom com a quarentena, mas isso não significa aumento necessariamente entre os jovens (12 a 34 anos). É o que aponta um estudo da Edison Research and Triton Digital nos Estados Unidos. Em entrevistas, jovens afirmaram já ter construído sua persona online. Querem agora privacidade e a experiência real, construindo comunidades de interesses comuns com impactos na vida offline.

O artigo da HBR traz insights interessantes sobre o que a autora chama de ‘rodas digitais’, comunidades menores e mais próximas entre as novas gerações, que podem ser de grupos de mensagens digitais a fóruns. Como as marcas irão alcançá-los? Elas devem repensar como ser útil e interessante para um público consciente de impactos sociais, dentro de espaços temáticos, com customização e personalização.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás