Radar

[HBR] Jovens buscam interesses comuns nas comunidades virtuais

A vida online tem vivido um boom com a quarentena, mas isso não significa aumento necessariamente entre os jovens (12 a 34 anos). É o que aponta um estudo da Edison Research and Triton Digital nos Estados Unidos. Em entrevistas, jovens afirmaram já ter construído sua persona online. Querem agora privacidade e a experiência real, construindo comunidades de interesses comuns com impactos na vida offline.

O artigo da HBR traz insights interessantes sobre o que a autora chama de ‘rodas digitais’, comunidades menores e mais próximas entre as novas gerações, que podem ser de grupos de mensagens digitais a fóruns. Como as marcas irão alcançá-los? Elas devem repensar como ser útil e interessante para um público consciente de impactos sociais, dentro de espaços temáticos, com customização e personalização.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás