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O pós-pandemia e o novo tripé na relação com os consumidores

[THINK WITH GOOGLE BRASIL]
No pós-pandemia é preciso um novo tripé na relação com os consumidores

Este artigo da TwG Brasil parte de dois efeitos dos anos de pandemia, a piora do cenário socioeconômico e o aumento da digitalização. Isso leva a um mercado menor e mais acirrado e a uma constatação: quando fica mais caro e difícil ter um novo consumidor, o principal ativo de uma empresa deixa de ser o portfólio de produtos para ser o portfólio de clientes. É preciso atender suas necessidades e anseios para retê-los.

A partir de uma série de dados do mercado, a diretora de Negócios da Google, Mônica Carvalho, sugere um novo tripé na relação com os consumidores baseado em:

  1. Humanizar o negócio – Seja empático, pontos de contato humano vão ganhar cada vez mais força;
  2. Remover obstáculos – Uma UX ruim impede uma relação sem fricções e empurra o cliente para a concorrência;
  3. Empoderar o cliente – Ofereça ultra conveniência, com segurança e rapidez, gerando uma jornada útil e agradável.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO