Radar

[Antavo] Programa de fidelidade usual X programa de reconhecimento

“O reconhecimento funciona porque não elimina completamente o conceito da fidelização tradicional. Ele aprimora esse conceito, adicionando novas camadas para garantir que possamos estimular mudanças de comportamento dos clientes de forma constante.”. (Jörn Roegler, Antavo – em tradução livre, sobre programas de reconhecimento).

O comportamento “ansioso” – citado no texto do Think With Google mencionado acima – que pode revelar a necessidade de recompensas instantâneas, também nos direciona para um cenário em que a mecânica “pontue e resgate prêmios” torne-se obsoleta, se utilizada de forma isolada. O artigo da Antavo revela a necessidade iminente do mercado de fidelização em buscar novas formas de planejar suas estratégias, e o reconhecimento parece ser o melhor caminho.

No texto, há os cinco pilares de uma estratégia de fidelização com foco em reconhecimento, além dos benefícios desse formato de programa para a experiência do participante.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (em inglês)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás