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RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre o programa de fidelidade para o cliente final e especificadores.


[MERCADO & CONSUMO]
Programa de fidelidade gera vantagem para o cliente final e especificadores

Em um caso típico de programa para especificadores, a rede varejista de materiais de construção Leroy Merlin lançou um programa próprio para arquitetos, engenheiros, designers e decoradores. A ideia é gerar vantagens, por meio do acúmulo de pontos, para uma classe de profissionais que tem imenso poder de influência sobre seus clientes. E os benefícios também podem ser compartilhados com eles. O programa tem como principal objetivo dialogar e aproximar a ligação da marca com profissionais da área.

O programa de fidelidade da empresa para seus consumidores em geral existe há dois anos. Segundo a Leroy Merlin, são dois milhões de cadastrados, que ganham descontos ou vales-compras de até R$ 150. Para se ter uma ideia de seu impacto, o programa teria promovido 40% de aumento na frequência de compras e visitas à loja e 50% de crescimento no ticket médio dos participantes. Além disso, a pontuação segue o modelo de 1 para 1, ou seja, para cada R$ 1 gasto o consumidor ganha 1 ponto e os pontos acumulados podem ser usados em produtos vendidos e entregues pela loja.

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