Em outro post, abordamos como uma equipe de vendas engajada pode contribuir para o aumento da produtividade e crescimento das vendas. Hoje vamos falar sobre um recurso essencial para potencializar o desempenho da sua equipe: a tecnologia.
De acordo com uma pesquisa conduzida pela Salesforce Sales Cloud em novembro de 2016, a tecnologia pode colaborar na promoção de vendas inteligentes. E pode ainda otimizar a experiência dos clientes.
O estudo apontou que nos próximos três anos as vendas preditivas terão um crescimento de 118%. Esse tipo de abordagem é possível com o apoio de soluções que analisam os perfis dos clientes e incentivam comportamentos.
É o caso de programas de relacionamento, por exemplo. Com base nesses dados, a empresa pode sugerir produtos, antecipando a decisão de compra do público. Isso contribui na conversão das vendas.
A automatização dos processos de pagamento é outro fator que pode cooperar com o aumento das vendas. A adoção desse recurso terá um crescimento de 115% nos próximos anos.
Outro componente a ser amplamente adotado serão as soluções criadas com base na Inteligência Artificial. Estima-se um crescimento de 139% no uso deste tipo de tecnologia para escalar vendas.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…