CRM
Tempo de leitura: 2 minutos

Por que ir além do CRM? As empresas constantemente se questionam: qual a melhor forma de estarem mais próximas de seus públicos-alvo? E de promover interação e engajamento, estimulando comportamentos? Algumas caem no senso comum de criar uma campanha de relacionamento com incentivos padrão e estratégias pontuais. Por isso, não conseguem manter uma relação personalizada e duradoura.

A evolução do conceito de programas de incentivo deve ser acompanhada do aperfeiçoamento das plataformas de gestão de relacionamento. Podemos perceber que os meios de oferecer valor para o cliente e de engajá-lo vão além da instalação de um software de CRM. E além também da automação de e-mails marketing.

O CRM é uma importante plataforma de dados que transformam-se em conhecimento e insumo para a tomada de decisão. Mas se coletados e atualizados corretamente. O que reforçamos é a importância saber quando e como usar as informações obtidas para alcançar os objetivos almejados.

CRM e inteligência de dados: união de peso para o engajamento

É neste ponto que entra a importância de aliar o CRM com uma plataforma para gerenciar programas de Loyalty. Inclusive, recentemente compartilhamos o conteúdo sobre Loyalty as a Service (LaaS) e o potencial do Fielo.

Ir além do CRM é exatamente isso: contar com inteligência de dados para obter uma análise profunda dos usuários de um programa, sejam eles prospects, clientes ou até mesmo colaboradores. E o monitoramento frequente, calibrando e medindo os resultados, permite a avaliação de sucessos e erros.

Por meio das ações de relacionamento pensadas na integração entre Fielo e CRM, é possível traçar perfis comportamentais e de consumo, segmentando o público, desenvolvendo novos planos, antecipando demandas e incrementando vendas.

Há diversos outros pontos interessantes sobre a união dessas plataformas. As informações coletadas e analisadas pelo time de especialistas é o que direciona comportamentos e premiações. E também o que define, por exemplo, a régua de comunicação, os canais mais adequados para manter o relacionamento com usuários e as formas de mensurar as estratégias.

Ir além do CRM é poder estabelecer um vínculo entre empresa e o público, em diferentes ocasiões e segmentos de mercado. 

Tags:

Renata Mesquita

Especialista em CRM com quase 10 anos de experiência em gestão do relacionamento com clientes, treinamentos internos e com atuação como facilitadora entre as áreas de negócio e de tecnologia com especificação de requerimentos que garantem processos eficientes e eficazes de programas de incentivos. Atua hoje como Scrum Master do time de desenvolvimento da Fielo.