Panorama da Fidelização no Brasil 2023: 3ª edição da pesquisa marca parceria inédita com a ABEMF
//Engajador Tudo Sobre IncentivosUma iniciativa do Tudo Sobre Incentivos (TSI), o Panorama da Fidelização no Brasil 2023 é a mais importante pesquisa sobre o mercado de Loyalty do País. Este ano em sua terceira edição, ela foi produzida em uma parceria inédita com a ABEMF (Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização), com lançamento neste dia 12, durante o 6º Fórum Brasileiro de Fidelização, maior evento do setor no Brasil.
O levantamento traz dados atualíssimos sobre o impacto dos programas de fidelidade e de outras iniciativas de fidelização sobre o engajamento de públicos, não apenas do ponto de vista do consumo, mas do relacionamento marca-cliente. O documento também aponta tendências, captando mudanças de comportamento e anseios do consumidor em sua relação com as companhias.
A pesquisa sobre fidelização 2023
O Panorama da Fidelização no Brasil 2023 se consolida como uma ferramenta de inteligência imprescindível para empresas de quaisquer setores e tamanhos que decidam utilizar o Loyalty como estratégia de alavancagem de negócios. O estudo mostra, por exemplo, que empresas que investem em programas contínuos e estruturados têm seis vezes mais interações (transacionais e relacionais) com os seus melhores clientes.
Confira a seguir mais números e baixe o eBook gratuitamente no banner ao final do artigo.
O Panorama da Fidelização no Brasil 2023 e edições anteriores
Esta terceira edição da pesquisa foi realizada pela plataforma Opinion Box, com 41 perguntas elaboradas pelas equipes do TSI e da ABEMF. Foram ouvidos 2.317 pessoas durante o mês de agosto de 2023, com margem de erro de 2 pp, e amostragem representativa de gênero, regiões e classes sociais do País. Todas as questões referiram-se à interação dos consumidores com as marcas nos 12 meses anteriores.
O Panorama da Fidelização no Brasil 2023 apresenta ainda, entre outras informações, os principais elementos que impactam a decisão de compra dos clientes; os principais fatores que fariam os consumidores abandonarem uma marca favorita e experimentarem uma nova; os principais segmentos de mercado dos programas, além de comentários e insights da equipe do TSI.
E não esqueça, você pode também baixar as versões anteriores da pesquisa: edição 2022 e edição 2019.