Radar

[Radar #113] Consumidores se identificam com marcas engajadas socialmente

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MUNDO DO MARKETING]
Consumidores se identificam com marcas engajadas em temas sociais

Mais pesquisas vêm comprovando que, além de preço e qualidade, cresce o peso de fatores socioambientais na escolha de uma marca pelo consumidor. O levantamento Who Cares, Who Does? Latam 2021, da Kantar, realizado em sete países da América Latina, com 18.300 entrevistas, aponta o crescimento da identificação das pessoas com empresas que demonstram preocupação com seus impactos na sociedade.

Ou seja, os clientes esperam um papel social mais ativo das companhias. Segundo a pesquisa, o tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%); a necessidade de oferecer água limpa e saneamento também surge como relevante, especialmente em países como Brasil e Peru (54%). Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável são outros tópicos na pauta.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Os sete erros mais comuns dos programas e iniciativas de fidelidade – e como evitá-los

Quem assina o TSI sabe que temos muitos conteúdos com cases de sucesso em ações…

% dias atrás

[Radar TSI #190] Relação marca-funcionário influi na fidelização do cliente, gift card no País e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás