Não é novidade que defendemos o Loyalty B2B. Uma solução viável e bem-sucedida para o engajamento. Por mais que o marketing de incentivo e fidelização ainda esteja focado no cenário B2C, temos resultados expressivos da aplicação dos conceitos do Loyalty 3.0 também no relacionamento B2B. Um deles é o nosso projeto de estratégias de relacionamento com clientes para a multinacional Sirona.
Mas antes de apresentar o Loyalty B2B, queremos mostrar que há um caminho a ser percorrido por quem pretende aderir à visão moderna do relacionamento entre empresas.
Primeiramente, é necessário entender o que se quer alcançar com as ações de Loyalty B2B. Conhecer as ferramentas disponíveis para tirar o planejamento do papel e mensurar os resultados que, efetivamente, podem ser conquistados. Aliás, medir resultados das campanhas de relacionamento é um ponto crucial para a execução de um programa de loyalty. Muitas empresas preferem deixar essa iniciativa na gaveta. Muitas vezes por a considerarem cara e de pouco retorno. Essa injusta má fama é o que também tentamos reverter com as informações compartilhadas aqui no blog.
Confira dois conteúdos criados por nossos especialistas e complemente a sua leitura com nosso post sobre bibliografia de marketing de incentivo.
Boa leitura! Não se esqueça de deixar seu feedback nos comentários.
Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…
O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…
Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…
O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…
Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…
O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…