Categorias: ArtigosEngajamento

Loyalty B2B: por onde começo? Pelos nossos conteúdos ricos!

Não é novidade que defendemos o Loyalty B2B. Uma solução viável e bem-sucedida para o engajamento. Por mais que o marketing de incentivo e fidelização ainda esteja focado no cenário B2C, temos resultados expressivos da aplicação dos conceitos do Loyalty 3.0 também no relacionamento B2B. Um deles é o nosso projeto de estratégias de relacionamento com clientes para a multinacional Sirona.

Mas antes de apresentar o Loyalty B2B, queremos mostrar que há um caminho a ser percorrido por quem pretende aderir à visão moderna do relacionamento entre empresas.

Primeiramente, é necessário entender o que se quer alcançar com as ações de Loyalty B2B. Conhecer as ferramentas disponíveis para tirar o planejamento do papel e mensurar os resultados que, efetivamente, podem ser conquistados. Aliás, medir resultados das campanhas de relacionamento é um ponto crucial para a execução de um programa de loyalty. Muitas empresas preferem deixar essa iniciativa na gaveta. Muitas vezes por a considerarem cara e de pouco retorno. Essa injusta má fama é o que também tentamos reverter com as informações compartilhadas aqui no blog.

Por onde começo? Estudando o Loyalty B2B!

Confira dois conteúdos criados por nossos especialistas e complemente a sua leitura com nosso post sobre bibliografia de marketing de incentivo.

  • Whitepaper Primeiros Passos para a Gestão de Relacionamento com o Cliente: nosso primeiro conteúdo rico é para iniciantes no mundo do Loyalty B2B. O material responde, de forma objetiva, qual a importância de 5 tópicos do planejamento de um programa de incentivo: objetivos, público-alvo, concorrência, performance e equipe especializada.
  • Guia Programa de Incentivo já! Não deixei para amanhã: o segundo material dá mais um passo em direção ao programa de Loyalty B2B e explica porque essa iniciativa deve ocupar um lugar estratégico nas empresas. O Guia é dividido em 4 afirmações:
  1. Programa de incentivo não é caro, quando bem estruturado;
  2. Ações de engajamento vão além de um programa de bonificação;
  3. Para fidelizar, é preciso conhecer profundamente o seu público-alvo;
  4. Um programa de relacionamento eficaz é aquele que consegue ser mensurado e que traz informações relevantes.

Boa leitura! Não se esqueça de deixar seu feedback nos comentários.

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás