Radar

[IMA] Associação do Marketing de Incentivo abre representação no Brasil

Criada há 20 anos nos Estados Unidos, a Incentive Marketing Association (IMA) busca fomentar o uso de incentivos como forma de impulsionar negócios, além de investir em formação e profissionalização. A entidade, que é atuante também na Ásia, África e Europa, abre agora seu novo capítulo no Brasil, na capital paulista. O modelo da IMA engloba todos os players em SIGs (Strategic Industry Groups): Agências de Incentivo, Viagens de Incentivos, Gift Cards & Catálogos, Fabricantes e Merchants.

A inauguração do escritório IMA-Brasil contou com uma palestra do advogado Ricardo Albregard, especializado em Direito Empresarial, na qual abordou mudanças na legislação de incentivo no país. Como exemplo, prêmios por performance a funcionários, que antes geravam encargos trabalhistas ou previdenciários, hoje estão livres, mas limitados a quatro vezes no ano e com retenção de imposto de renda (IR). O objetivo para o futuro é liberar os incentivos de limites anuais e encargos. Confira no site da instituição mais informações sobre o tema.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #189] Nudges influenciam decisões, mas não as mantém, gestão de dados no Brasil e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás