Artigos

Confira os conteúdos que foram destaque em outubro

Destaques do Tudo Sobre Incentivos em outubro

Seção Radar nossa curadoria de conteúdo com novidades sobre loyalty no Brasil e no mundo

Neste mês, destacamos:

[EXAME] O atendimento no pós-venda como fator de fidelização

A jornada do cliente não termina quando ele paga e sai com o produto – ou o recebe em casa, via e-commerce. Sua relação com a marca será completa com serviço de pós-compra, o aftersale. Além de uma experiência de compra sem fricções, com atendimento dedicado (complementando o tripé preço-qualidade), o cliente será fidelizado se contar com suporte pós fim da jornada se algo não estiver correto.

 

[THINK WITH GOOGLE BR] Ominicanalidade B2B e ações online to offline

Segundo a Kantar, o consumo no e-commerce de bens de consumo não-duráveis duplicou em 2020, mas, em média, 98% desses produtos ainda são adquiridos em lojas físicas. Estes dados estão no podcast Commerce Connections on Air, em que se abordou estratégias omnicanais, com a Unilever, Nestlé e Grupo Petrópolis. O ponto central fora as ações O2O (online to offline), pois hoje a tomada de decisão do consumidor sobre compra acontece antes dele chegar à loja.

 

[OPINION BOX] O fator ‘uau’ na fidelização de clientes (sim, é a experiência)

Com base em um termo cunhado pelo Disney Institute – o wow factor -, este artigo mostra como a experiência é um elemento imprescindível para fidelização de públicos, seja B2B, B2C ou B2E. É preciso atenção a detalhes (com tratamento humanizado), colaboradores (o rosto da marca) empoderados e entendimento dos anseios e necessidades dos consumidores.

 

Seção Artigos – conteúdos exclusivos, com informações, insights e opiniões de especialistas sobre loyalty, relacionamento e incentivo

Neste mês, destacamos:

 

A relação entre social commerce e fidelização: engajamento e comodidade

Atualmente, com 5 bilhões de usuários, as redes sociais são um local privilegiado para as marcas conhecerem e interagirem com seus públicos. São também um novo espaço para impulsionar as vendas com ações de social commerce

Este ano, o comércio nas plataformas sociais e apps de mensagens vai ultrapassar US$ 350 bilhões na China. Com ajuda da tecnologia, as marcas utilizam estratégias de fidelização para engajar o consumidor e conquistar novos clientes.

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás