Seção Radar – nossa curadoria de conteúdo com novidades sobre loyalty no Brasil e no mundo
Neste mês, destacamos:
[EXAME] O atendimento no pós-venda como fator de fidelização
A jornada do cliente não termina quando ele paga e sai com o produto – ou o recebe em casa, via e-commerce. Sua relação com a marca será completa com serviço de pós-compra, o aftersale. Além de uma experiência de compra sem fricções, com atendimento dedicado (complementando o tripé preço-qualidade), o cliente será fidelizado se contar com suporte pós fim da jornada se algo não estiver correto.
[THINK WITH GOOGLE BR] Ominicanalidade B2B e ações online to offline
Segundo a Kantar, o consumo no e-commerce de bens de consumo não-duráveis duplicou em 2020, mas, em média, 98% desses produtos ainda são adquiridos em lojas físicas. Estes dados estão no podcast Commerce Connections on Air, em que se abordou estratégias omnicanais, com a Unilever, Nestlé e Grupo Petrópolis. O ponto central fora as ações O2O (online to offline), pois hoje a tomada de decisão do consumidor sobre compra acontece antes dele chegar à loja.
[OPINION BOX] O fator ‘uau’ na fidelização de clientes (sim, é a experiência)
Com base em um termo cunhado pelo Disney Institute – o wow factor -, este artigo mostra como a experiência é um elemento imprescindível para fidelização de públicos, seja B2B, B2C ou B2E. É preciso atenção a detalhes (com tratamento humanizado), colaboradores (o rosto da marca) empoderados e entendimento dos anseios e necessidades dos consumidores.
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Neste mês, destacamos:
A relação entre social commerce e fidelização: engajamento e comodidade
Atualmente, com 5 bilhões de usuários, as redes sociais são um local privilegiado para as marcas conhecerem e interagirem com seus públicos. São também um novo espaço para impulsionar as vendas com ações de social commerce.
Este ano, o comércio nas plataformas sociais e apps de mensagens vai ultrapassar US$ 350 bilhões na China. Com ajuda da tecnologia, as marcas utilizam estratégias de fidelização para engajar o consumidor e conquistar novos clientes.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
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Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
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Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…