Radar

[Radar #114] O uso de criptomoedas para acúmulo de pontos e recompensas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #114, vamos falar sobre o uso de criptomoedas para acúmulo de pontos e recompensas.


[THE WISE MARKETER]
O uso de criptomoedas para acúmulo de pontos e recompensas

As criptomoedas estão no mercado há anos, mas começam a entrar no radar do grande público agora. Um dos indicativos é sua utilização como moeda de acúmulo ou mesmo recompensas em programas de fidelidade. Este texto traz casos e comenta as possibilidades abertas pelas moedas digitais na fidelização de clientes. Por exemplo, o Landry’s Select Club (rede que reúne 60 diferentes restaurantes nos Estados Unidos), que está distribuindo bitcoins como pontos em mais de 500 locais.

Também a Mastercard está oferecendo a seus clientes norte-americanos recompensas em criptomoedas em suas carteiras digitais. O peso de uma gigante dos pagamentos deve ajudar a popularizar ainda mais essas moedas. Segundo pesquisa da plataforma de bens digitais Bakkt com 2.000 de seus consumidores nos EUA, 48% afirmaram ter comprado criptomoedas em 2021, enquanto 32% que não o fizeram disseram ter interesse na compra.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás