[Radar #117] No pós-pandemia é preciso um novo tripé na relação com os consumidores
//Engajador Tudo Sobre IncentivosRADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #117, vamos falar sobre o pós-pandemia é preciso um novo tripé na relação com os consumidores.
[THINK WITH GOOGLE BRASIL]
No pós-pandemia é preciso um novo tripé na relação com os consumidores
Este artigo da TwG Brasil parte de dois efeitos dos anos de pandemia, a piora do cenário socioeconômico e o aumento da digitalização. Isso leva a um mercado menor e mais acirrado e a uma constatação: quando fica mais caro e difícil ter um novo consumidor, o principal ativo de uma empresa deixa de ser o portfólio de produtos para ser o portfólio de clientes. É preciso atender suas necessidades e anseios para retê-los.
A partir de uma série de dados do mercado, a diretora de Negócios da Google, Mônica Carvalho, sugere um novo tripé na relação com os consumidores baseado em:
- Humanizar o negócio – Seja empático, pontos de contato humano vão ganhar cada vez mais força;
- Remover obstáculos – Uma UX ruim impede uma relação sem fricções e empurra o cliente para a concorrência;
- Empoderar o cliente – Ofereça ultra conveniência, com segurança e rapidez, gerando uma jornada útil e agradável.