Artigos

Workshop fidelização e UX: saiba como foi e baixe material gratuito

Com foco no desenvolvimento do mercado, o TSI realizou em maio o workshop A Experiência do Usuário em Ações de Fidelização. O evento ocorreu em São Paulo e contou com a presença de profissionais ligados ao planejamento de estratégias de fidelização e UX (User Experience). 

Só para ilustrar, segundo o The Loyalty Report 2019, com mais de 55 mil entrevistados ao redor do mundo, 73% das pessoas enxergam a experiência como um dos fatores que garantem engajamento.

UX e Fidelização

Nesse sentido, Mariana Vidal, UX Designer, foi a palestrante da tarde. Apresentou conceitos e insights sobre UX que podem ser replicados em estratégias de relacionamento das marcas com seus públicos. Com experiência em fidelização, foi possível tornar o assunto mais palpável às rotinas de planejamento de programas de fidelidade.

 

“O UX não leva em conta apenas o usuário. Entram na equação a indústria, a engenharia, o preço de execução do projeto, entre outras coisas. O foco é que a grande maioria dos usuários tenham uma experiência boa e consigam atingir o objetivo utilizando a sua solução.” Mariana Vidal.

 

Em outro momento, Julio Quaglia, especialista em Loyalty Marketing – também apresentou tópicos sobre o tema. “Ótimas experiências quebram objeções, mudam hábitos e transformam verdades – antes tidas como absolutas – em lendas”, ressaltou Julio, sobre os impactos positivos de programas que priorizam a experiência do participante.

Os profissionais presentes no workshop também puderam participar de uma dinâmica utilizando o Loyalty Canvas, momento em que foi possível planejar algumas etapas de um programa de incentivo e fidelidade para públicos de um supermercado fictício. A intenção era que os participantes pudessem colocar em prática os conceitos abordados durante o curso.

“Conteúdo importante, ambiente diverso e público interessante para a realização de networking”
Daniel Freire Lopes, profissional da área de audiovisual e participante do curso.

Clique no banner abaixo e acesse gratuitamente o material apresentado no workshop!

Conteúdos recentes

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás