Artigos

Workshop fidelização e UX: saiba como foi e baixe material gratuito

Com foco no desenvolvimento do mercado, o TSI realizou em maio o workshop A Experiência do Usuário em Ações de Fidelização. O evento ocorreu em São Paulo e contou com a presença de profissionais ligados ao planejamento de estratégias de fidelização e UX (User Experience). 

Só para ilustrar, segundo o The Loyalty Report 2019, com mais de 55 mil entrevistados ao redor do mundo, 73% das pessoas enxergam a experiência como um dos fatores que garantem engajamento.

UX e Fidelização

Nesse sentido, Mariana Vidal, UX Designer, foi a palestrante da tarde. Apresentou conceitos e insights sobre UX que podem ser replicados em estratégias de relacionamento das marcas com seus públicos. Com experiência em fidelização, foi possível tornar o assunto mais palpável às rotinas de planejamento de programas de fidelidade.

 

“O UX não leva em conta apenas o usuário. Entram na equação a indústria, a engenharia, o preço de execução do projeto, entre outras coisas. O foco é que a grande maioria dos usuários tenham uma experiência boa e consigam atingir o objetivo utilizando a sua solução.” Mariana Vidal.

 

Em outro momento, Julio Quaglia, especialista em Loyalty Marketing – também apresentou tópicos sobre o tema. “Ótimas experiências quebram objeções, mudam hábitos e transformam verdades – antes tidas como absolutas – em lendas”, ressaltou Julio, sobre os impactos positivos de programas que priorizam a experiência do participante.

Os profissionais presentes no workshop também puderam participar de uma dinâmica utilizando o Loyalty Canvas, momento em que foi possível planejar algumas etapas de um programa de incentivo e fidelidade para públicos de um supermercado fictício. A intenção era que os participantes pudessem colocar em prática os conceitos abordados durante o curso.

“Conteúdo importante, ambiente diverso e público interessante para a realização de networking”
Daniel Freire Lopes, profissional da área de audiovisual e participante do curso.

Clique no banner abaixo e acesse gratuitamente o material apresentado no workshop!

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás