Em 2020, nos Estados Unidos, houve uma queda de mais de 50% nas vendas cara-a-cara. De acordo com o texto, desde 2013, a Harvard Business Review já previa que as vendas B2B mudariam de representantes nas ruas para internos. A pandemia acelerou isso exponencialmente. Isso implica uma total reengenharia dos departamentos de vendas, com uso de tecnologia massiva mas, claro, sem perder a humanidade.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
[Mundo do Marketing] Cinco previsões sobre o atendimento ao cliente
Uma das áreas mais sensíveis de uma empresa, o setor de atendimento ao cliente também teve de se adaptar rapidamente ao cenário da pandemia. Este artigo traz cinco previsões sobre a área a partir deste ano e afirma que as pessoas vão parar de dizer ‘novo normal’, já que uma outra realidade se instalou no contexto do relacionamento com o cliente. […] Leia mais
[Cision] Menos tolerância com serviços lentos de atendimento ao cliente
Luz amarela: 70% das pessoas já abandonaram uma marca após uma experiência ruim com serviços de atendimento ao cliente. É o que diz um levantamento nos Estados Unidos da ArenaCX. Mas são os Millennials e a Geração Z, nativos digitais, quem têm mais aversão a essas interações: 50% preferem ter de ir ao dentista para uma limpeza dos dentes que ter de lidar com o serviço ao cliente. A pesquisa se refere ao período da pandemia, quando a procura por esse setor cresceu, aumentando o tempo de atendimento. Fatores que se destacaram: […] Leia mais
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…