Radar

[The Wise Marketer] Novo normal: Como valorizar o time de vendas B2B

 

Em 2020, nos Estados Unidos, houve uma queda de mais de 50% nas vendas cara-a-cara. De acordo com o texto, desde 2013, a Harvard Business Review já previa que as vendas B2B mudariam de representantes nas ruas para internos. A pandemia acelerou isso exponencialmente. Isso implica uma total reengenharia dos departamentos de vendas, com uso de tecnologia massiva mas, claro, sem perder a humanidade.

O texto indica três passos para valorizar o time de vendas e alavancar o atendimento do cliente:

 

  1. Verifique seus resultados, fracassos e acertos apontarão novos caminhos;
  2. Converse com seu pessoal, entenda o que os levou aos resultados, pois há comportamentos que podem ser replicados;
  3. Aponte os heróis, os reconheça publicamente. Todos no time podem aprender e novos paradigmas serão gerados. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Continue lendo sobre atendimento:

 

[Mundo do Marketing] Cinco previsões sobre o atendimento ao cliente

Uma das áreas mais sensíveis de uma empresa, o setor de atendimento ao cliente também teve de se adaptar rapidamente ao cenário da pandemia. Este artigo traz cinco previsões sobre a área a partir deste ano e afirma que as pessoas vão parar de dizer ‘novo normal’, já que uma outra realidade se instalou no contexto do relacionamento com o cliente. […] Leia mais

 

[Cision] Menos tolerância com serviços lentos de atendimento ao cliente

Luz amarela: 70% das pessoas já abandonaram uma marca após uma experiência ruim com serviços de atendimento ao cliente. É o que diz um levantamento nos Estados Unidos da ArenaCX. Mas são os Millennials e a Geração Z, nativos digitais, quem têm mais aversão a essas interações: 50% preferem ter de ir ao dentista para uma limpeza dos dentes que ter de lidar com o serviço ao cliente. A pesquisa se refere ao período da pandemia, quando a procura por esse setor cresceu, aumentando o tempo de atendimento. Fatores que se destacaram: […] Leia mais

 

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás