Radar

[LinkedIn Pulse] Fornecimento de tênis por assinatura para crianças

Em agosto, a Nike anunciou, nos Estados Unidos, a criação de um serviço de assinatura para fornecimento de tênis para crianças de 2 a 10 anos – o intuito, segundo a empresa, seria chegar até os pais que vivem no interior do país, longe de grandes centros e lojas. Em artigo para o Linkedin, Marcos Freitas, head of Business Modeling da Driven.CX, comenta a ação da gigante dos calçados e vestuário esportivo, com o que chama de Nike As A Service.

A assinatura funciona a partir de uma mensalidade, a mais cara, de US$ 50, dá direito a um tênis por mês – escolhidos pelos pais e enviados para a residência com frete grátis e caixa customizada com o nome da criança. Há também uma série de experiências disponíveis por meio de um site com o nome do serviço: Nike Adventure Club.

Para Freitas, com um sistema de assinatura, a Nike vai saber exatamente quem é o cliente, quanto ele gasta, qual modelo ele prefere, de quanto em quanto tempo ele compra e principalmente, se vai ter uma receita garantida por cliente. Seria uma inversão do modelo de negócios e que, se bem-sucedida, poderá ser aplicada para os demais clientes e produtos da marca.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás