Radar

[Valor Econômico] É preciso abordar a saúde mental nas organizações

 

Não é possível o engajamento de colaboradores com um ambiente tóxico de trabalho ou sem ações de saúde mental nas organizações. Principalmente com a pandemia. Este artigo afirma ser urgente abordar o tema dentro das empresas. Pesquisa recente da Fundação Dom Cabral (FDC) e Talenses Group indica que a pandemia prejudicou a saúde mental de 73,8% dos mais de 500 profissionais entrevistados.

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam o prejuízo com depressão e ansiedade em cerca de US$ 1 trilhão por ano para a economia global. E segundo a OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Para especialistas, é preciso acabar com o estigma das doenças mentais. Assim como ações de segurança no trabalho fizeram com que os acidentes caíssem nas últimas décadas, seria preciso uma abordagem das lideranças para tratar do tema.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

 

Continue lendo mais sobre o tema ‘saúde mental nas organizações’:

 

Saúde mental é fator de engajamento de colaboradores

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo todo, mais de 300 milhões de pessoas sofrem com depressão e 260 milhões têm transtornos de ansiedade. O impacto econômico estimado com esses males é de prejuízo anual de US$ 1 trilhão em produtividade. Além dessas doenças, a Síndrome de Burnout, um esgotamento físico e mental […] Leia mais

 

Urgência e consciência: efeitos da pandemia em consumidores e empresas

Neste pouco mais de um ano em que o planeta enfrenta um dos maiores desafios das últimas décadas, a pandemia de covid-19, consumidores e empresas tiveram de se adaptar a novas formas de trabalhar, consumir e conviver. A partir do conteúdo de nossos engajadores e da curadoria de material de especialistas, do Brasil e do mundo, o TSI enxerga duas vertentes nas mudanças de comportamento deste período: a urgência e a consciência […] Leia mais

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás