Não é possível o engajamento de colaboradores com um ambiente tóxico de trabalho ou sem ações de saúde mental nas organizações. Principalmente com a pandemia. Este artigo afirma ser urgente abordar o tema dentro das empresas. Pesquisa recente da Fundação Dom Cabral (FDC) e Talenses Group indica que a pandemia prejudicou a saúde mental de 73,8% dos mais de 500 profissionais entrevistados.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) estimam o prejuízo com depressão e ansiedade em cerca de US$ 1 trilhão por ano para a economia global. E segundo a OMS, o Brasil é o país mais ansioso do mundo e o quinto mais depressivo. Para especialistas, é preciso acabar com o estigma das doenças mentais. Assim como ações de segurança no trabalho fizeram com que os acidentes caíssem nas últimas décadas, seria preciso uma abordagem das lideranças para tratar do tema.
Saúde mental é fator de engajamento de colaboradores
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo todo, mais de 300 milhões de pessoas sofrem com depressão e 260 milhões têm transtornos de ansiedade. O impacto econômico estimado com esses males é de prejuízo anual de US$ 1 trilhão em produtividade. Além dessas doenças, a Síndrome de Burnout, um esgotamento físico e mental […] Leia mais
Urgência e consciência: efeitos da pandemia em consumidores e empresas
Neste pouco mais de um ano em que o planeta enfrenta um dos maiores desafios das últimas décadas, a pandemia de covid-19, consumidores e empresas tiveram de se adaptar a novas formas de trabalhar, consumir e conviver. A partir do conteúdo de nossos engajadores e da curadoria de material de especialistas, do Brasil e do mundo, o TSI enxerga duas vertentes nas mudanças de comportamento deste período: a urgência e a consciência […] Leia mais
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…