Em um ano tão difícil nunca é demais destacar o crescimento vertiginoso do e-commerce no país. Este artigo mostra que 16 grandes varejistas brasileiros movimentaram de janeiro a setembro, R$ 97,93 bilhões em suas plataformas (sites e aplicativos), número 78% superior a 2019. E não se trata de compensação: somando-se as vendas nas lojas físicas, o montante sobe para R$ 127,8 bilhões, 39,7% mais que no mesmo período do ano anterior.
Esses valores incluem vendas das próprias redes e também de lojistas que recorreram a seus marketplaces como forma de sobrevivência. O marketplace tem se mostrado eficiente, pois a marca agrega produtos de terceiros a seu catálogo. A questão, segundo o texto, é fazer com que o ecossistema funcione: uso da plataforma pelos lojistas (incluindo armazenagem de produtos e entrega), que, então, pagam pela estrutura da rede.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…