Radar

[Valor Econômico] Varejo digital faturou R$ 98 bilhões até setembro

Em um ano tão difícil nunca é demais destacar o crescimento vertiginoso do e-commerce no país. Este artigo mostra que 16 grandes varejistas brasileiros movimentaram de janeiro a setembro, R$ 97,93 bilhões em suas plataformas (sites e aplicativos), número 78% superior a 2019. E não se trata de compensação: somando-se as vendas nas lojas físicas, o montante sobe para R$ 127,8 bilhões, 39,7% mais que no mesmo período do ano anterior.

Esses valores incluem vendas das próprias redes e também de lojistas que recorreram a seus marketplaces como forma de sobrevivência. O marketplace tem se mostrado eficiente, pois a marca agrega produtos de terceiros a seu catálogo. A questão, segundo o texto, é fazer com que o ecossistema funcione: uso da plataforma pelos lojistas (incluindo armazenagem de produtos e entrega), que, então, pagam pela estrutura da rede.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás