Em um ano tão difícil nunca é demais destacar o crescimento vertiginoso do e-commerce no país. Este artigo mostra que 16 grandes varejistas brasileiros movimentaram de janeiro a setembro, R$ 97,93 bilhões em suas plataformas (sites e aplicativos), número 78% superior a 2019. E não se trata de compensação: somando-se as vendas nas lojas físicas, o montante sobe para R$ 127,8 bilhões, 39,7% mais que no mesmo período do ano anterior.
Esses valores incluem vendas das próprias redes e também de lojistas que recorreram a seus marketplaces como forma de sobrevivência. O marketplace tem se mostrado eficiente, pois a marca agrega produtos de terceiros a seu catálogo. A questão, segundo o texto, é fazer com que o ecossistema funcione: uso da plataforma pelos lojistas (incluindo armazenagem de produtos e entrega), que, então, pagam pela estrutura da rede.
O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…
Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…
O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…
Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade
O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…
Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…