Este manual da Service Management Group (SMG) aborda o investimento em transformação digital com especial atenção à experiência do consumidor – que deve ser reformulada para entregar valor de fato. O levantamento traz as cinco maiores armadilhas a se evitar na implantação de soluções digitais e as três tendências a se adaptar, além de exemplos práticos.
Entre os erros: 1) Transformação digital não é apenas investimento em TI, C-levels têm de encampar a estratégia; 2) Não adianta aumentar pontos de contato, há de se reformular a experiência; 3) Priorizar ferramentas em vez de talentos trará problemas na ponta, a execução; 4) Se o feedback do cliente não guia as mudanças, estas vão frustrar expectativas; 5) Consumidores digitais não são versões ‘tecnológicas’, todos os clientes têm experiências com marcas, não canais, e vão fugir de soluções que não sejam práticas.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…
O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…
Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…
O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…
Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…