Radar

[O Globo] Em tendência mundial, Smiles é reincorporado pela Gol

Após meses de negociações, a companhia aérea Gol irá incorporar o programa de fidelidade Smiles, que em 2013 tinha se tornado uma empresa independente, e da qual a Gol é controladora, com 52,74% das ações. A Smiles, que conta com 17 milhões de membros, já tinha injetado R$ 1,6 bilhão na aérea, por conta da crise. Este mês, anunciou ainda a compra de R$ 300 milhões em passagens antecipadas da companhia. 

A reincorporação de empresas de programas de milhagem às suas companhias de origem é uma tendência mundial, que tem na Aeroplan, da Air Canada, em 2017, um grande exemplo. Isso tem a ver com o tamanho que esses programas alcançaram e os lucros gerados. Com a pandemia, as companhias aéreas do mundo todo têm se apoiado nesses programas para o fluxo de caixa e até como garantia para empréstimos. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás