Radar

[O Globo] Em tendência mundial, Smiles é reincorporado pela Gol

Após meses de negociações, a companhia aérea Gol irá incorporar o programa de fidelidade Smiles, que em 2013 tinha se tornado uma empresa independente, e da qual a Gol é controladora, com 52,74% das ações. A Smiles, que conta com 17 milhões de membros, já tinha injetado R$ 1,6 bilhão na aérea, por conta da crise. Este mês, anunciou ainda a compra de R$ 300 milhões em passagens antecipadas da companhia. 

A reincorporação de empresas de programas de milhagem às suas companhias de origem é uma tendência mundial, que tem na Aeroplan, da Air Canada, em 2017, um grande exemplo. Isso tem a ver com o tamanho que esses programas alcançaram e os lucros gerados. Com a pandemia, as companhias aéreas do mundo todo têm se apoiado nesses programas para o fluxo de caixa e até como garantia para empréstimos. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás