Radar

[O Globo] Em tendência mundial, Smiles é reincorporado pela Gol

Após meses de negociações, a companhia aérea Gol irá incorporar o programa de fidelidade Smiles, que em 2013 tinha se tornado uma empresa independente, e da qual a Gol é controladora, com 52,74% das ações. A Smiles, que conta com 17 milhões de membros, já tinha injetado R$ 1,6 bilhão na aérea, por conta da crise. Este mês, anunciou ainda a compra de R$ 300 milhões em passagens antecipadas da companhia. 

A reincorporação de empresas de programas de milhagem às suas companhias de origem é uma tendência mundial, que tem na Aeroplan, da Air Canada, em 2017, um grande exemplo. Isso tem a ver com o tamanho que esses programas alcançaram e os lucros gerados. Com a pandemia, as companhias aéreas do mundo todo têm se apoiado nesses programas para o fluxo de caixa e até como garantia para empréstimos. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás