Radar

[O Globo] Em tendência mundial, Smiles é reincorporado pela Gol

Após meses de negociações, a companhia aérea Gol irá incorporar o programa de fidelidade Smiles, que em 2013 tinha se tornado uma empresa independente, e da qual a Gol é controladora, com 52,74% das ações. A Smiles, que conta com 17 milhões de membros, já tinha injetado R$ 1,6 bilhão na aérea, por conta da crise. Este mês, anunciou ainda a compra de R$ 300 milhões em passagens antecipadas da companhia. 

A reincorporação de empresas de programas de milhagem às suas companhias de origem é uma tendência mundial, que tem na Aeroplan, da Air Canada, em 2017, um grande exemplo. Isso tem a ver com o tamanho que esses programas alcançaram e os lucros gerados. Com a pandemia, as companhias aéreas do mundo todo têm se apoiado nesses programas para o fluxo de caixa e até como garantia para empréstimos. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás