Números que só poderiam vir da China: um delivery de frutas, legumes e verduras que conta com 730 milhões de usuários. Criado em 2015, o Pinduoduo viu seu valor de encomendas saltar de US$ 25,7 bilhões, em 2019, para US$ 42 bilhões em 2020. Só a empresa é avaliada hoje em US$ 109 bilhões. E aqui temos o case perfeito de tecnologia que corta custos e gera experiência por meio de gamificação.
O aplicativo conecta o produtor rural diretamente com o comprador, diminuindo custos de embalagem e transporte (feito por terceiros). Há opção de compra em grupos, o que diminui ainda mais o preço final. Os usuários também podem se divertir com jogos, como o de busca por gotas d’água. Com ela, rega-se uma plantinha que, ao florescer, garante frutas grátis ao jogador (o Pinduoduo paga o produtor).
O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…
Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade
O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…
Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…
[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…
Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento