Números que só poderiam vir da China: um delivery de frutas, legumes e verduras que conta com 730 milhões de usuários. Criado em 2015, o Pinduoduo viu seu valor de encomendas saltar de US$ 25,7 bilhões, em 2019, para US$ 42 bilhões em 2020. Só a empresa é avaliada hoje em US$ 109 bilhões. E aqui temos o case perfeito de tecnologia que corta custos e gera experiência por meio de gamificação.
O aplicativo conecta o produtor rural diretamente com o comprador, diminuindo custos de embalagem e transporte (feito por terceiros). Há opção de compra em grupos, o que diminui ainda mais o preço final. Os usuários também podem se divertir com jogos, como o de busca por gotas d’água. Com ela, rega-se uma plantinha que, ao florescer, garante frutas grátis ao jogador (o Pinduoduo paga o produtor).
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…