Radar

[Gama Revista] Startups buscam lucro, mas com consciência

A pandemia virou de cabeça para baixo questões econômicas e sociais, mas ainda não se sabe quais tendências vão se consolidar. Porém, da medicina ao ensino, passando pelo varejo, a digitalização é uma realidade e um setor que vem se destacando pela agilidade e pujança é o das startups – só neste ano, até setembro, elas receberam um aporte de US$ 2,2 bilhões.

Fintechs, foodtechs, proptechs, healthtechs, ou seja, serviços bancários, de produção alimentar, imobiliário e de saúde são alguns dos setores em que as startups trazem soluções que cortam custos, eliminam burocracia e tornam a experiência do consumidor fluida. Segundo o artigo, essa busca por soluções digitais e inovação passa também pela responsabilidade social e ambiental, alinhadas, assim, às demandas das novas gerações e de um novo tipo de consumidor, mais consciente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás