Radar

[MIT] Formas de evitar reuniões ineficientes e engajar colaboradores

O home office não conseguiu eliminar as famigeradas reuniões inúteis e parece que as longas cadeias de emails, com vários membros, têm aumentado, o que leva à questão: Como manter a equipe informada e engajada a distância? Qual a dosagem ideal de reuniões e, afinal, quando elas são necessárias? A Escola de Administração do Massachusetts Institute of Technology (MIT) traz algumas dicas.

A frequência deve acompanhar o ritmo das mudanças, isso elimina cadeias de emails; catalogue os temas em alguma plataforma de acesso geral (Trello etc.), se dúvidas se acumularem, gera-se a reunião; avalie se estão sendo apresentadas soluções para os problemas; defina limites (podem ser orçamentários) para envolver escalões superiores, isso cria autonomia; imponha um ciclo entre encontros, cobrindo o tempo de trabalhos que não requerem supervisão, dos que precisam de apoio.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás