Radar

[MIT] Formas de evitar reuniões ineficientes e engajar colaboradores

O home office não conseguiu eliminar as famigeradas reuniões inúteis e parece que as longas cadeias de emails, com vários membros, têm aumentado, o que leva à questão: Como manter a equipe informada e engajada a distância? Qual a dosagem ideal de reuniões e, afinal, quando elas são necessárias? A Escola de Administração do Massachusetts Institute of Technology (MIT) traz algumas dicas.

A frequência deve acompanhar o ritmo das mudanças, isso elimina cadeias de emails; catalogue os temas em alguma plataforma de acesso geral (Trello etc.), se dúvidas se acumularem, gera-se a reunião; avalie se estão sendo apresentadas soluções para os problemas; defina limites (podem ser orçamentários) para envolver escalões superiores, isso cria autonomia; imponha um ciclo entre encontros, cobrindo o tempo de trabalhos que não requerem supervisão, dos que precisam de apoio.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás