Radar

[Think With Google BR] O que as marcas precisam para ser resilientes

Aspectos cruciais para a economia: otimismo e resiliência, a capacidade de adaptação sob pressão, com retorno ao estado original. Uma pesquisa da Google aponta que 7 em cada 10 brasileiros estão muito preocupados com o covid-19 e o país surge como o segundo menos otimista no mundo, atrás apenas do Japão. São apresentados, então, três insights sobre nosso comportamento atual.

O consumidor está no modo sobrevivência, o básico interessa (como a marca pode ser útil?); ele tem novos hábitos (como a marca pode entrar em seu radar?); confiança e esperança (58% dos brasileiros confiam mais em empresas que no governo e esperam delas ações condizentes – sociais e éticas). O artigo finaliza com sugestões sobre como cada setor pode comunicar-se com seu público, gerando confiança e promovendo a resiliência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás