Radar

[Think With Google BR] O que as marcas precisam para ser resilientes

Aspectos cruciais para a economia: otimismo e resiliência, a capacidade de adaptação sob pressão, com retorno ao estado original. Uma pesquisa da Google aponta que 7 em cada 10 brasileiros estão muito preocupados com o covid-19 e o país surge como o segundo menos otimista no mundo, atrás apenas do Japão. São apresentados, então, três insights sobre nosso comportamento atual.

O consumidor está no modo sobrevivência, o básico interessa (como a marca pode ser útil?); ele tem novos hábitos (como a marca pode entrar em seu radar?); confiança e esperança (58% dos brasileiros confiam mais em empresas que no governo e esperam delas ações condizentes – sociais e éticas). O artigo finaliza com sugestões sobre como cada setor pode comunicar-se com seu público, gerando confiança e promovendo a resiliência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás