Radar

[Think With Google BR] O que as marcas precisam para ser resilientes

Aspectos cruciais para a economia: otimismo e resiliência, a capacidade de adaptação sob pressão, com retorno ao estado original. Uma pesquisa da Google aponta que 7 em cada 10 brasileiros estão muito preocupados com o covid-19 e o país surge como o segundo menos otimista no mundo, atrás apenas do Japão. São apresentados, então, três insights sobre nosso comportamento atual.

O consumidor está no modo sobrevivência, o básico interessa (como a marca pode ser útil?); ele tem novos hábitos (como a marca pode entrar em seu radar?); confiança e esperança (58% dos brasileiros confiam mais em empresas que no governo e esperam delas ações condizentes – sociais e éticas). O artigo finaliza com sugestões sobre como cada setor pode comunicar-se com seu público, gerando confiança e promovendo a resiliência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás