Radar

[HBR] Como manter o relacionamento com o cliente sem interações físicas?

Apesar de todos terem sofrido o golpe da pandemia, incluídas as grandes marcas do B2C, as pequenas e médias empresas foram mais impactadas. Dois professores da Texas Tech University’s Rawls College of Business tentam responder à seguinte questão: O que as marcas podem fazer para estreitar o relacionamento com os consumidores diante da redução ou eliminação das interações, impostas pelo distanciamento social?

No artigo da Harvard Business Review Brasil, eles apresentam, com exemplos, uma estratégia de comunicação com cinco pontos, sob o acrônimo HEART (coração): Humanizar a empresa; Educar para mudança; Assegurar estabilidade; Revolucionar ofertas; e Tratar o futuro com coragem. A transparência e a proatividade se destacam, mas também a criatividade e a compreensão: novos desafios demandam novas abordagens.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás