Apesar de todos terem sofrido o golpe da pandemia, incluídas as grandes marcas do B2C, as pequenas e médias empresas foram mais impactadas. Dois professores da Texas Tech University’s Rawls College of Business tentam responder à seguinte questão: O que as marcas podem fazer para estreitar o relacionamento com os consumidores diante da redução ou eliminação das interações, impostas pelo distanciamento social?
No artigo da Harvard Business Review Brasil, eles apresentam, com exemplos, uma estratégia de comunicação com cinco pontos, sob o acrônimo HEART (coração): Humanizar a empresa; Educar para mudança; Assegurar estabilidade; Revolucionar ofertas; e Tratar o futuro com coragem. A transparência e a proatividade se destacam, mas também a criatividade e a compreensão: novos desafios demandam novas abordagens.
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…