Radar

[The Wise Marketer] Um tripé de relacionamento para 2021 e além

A partir dos efeitos de 2020, e de quase um trimestre vivido em 2021, este artigo traz a aposta em um conceito para o ano (e para o futuro) para uma relação centrada no cliente: a tríade Confiança, Clareza e Comodidade. De acordo com o texto, a capacidade de uma marca criar confiança com o cliente hoje depende grandemente de como ela se portou durante os piores momentos de 2020 – ela beneficiou o consumidor?

A Clareza irá reforçar a confiança e tem a ver com simplicidade na inscrição, vários canais de comunicação e evitar as “letras miúdas” nos contratos de programas de fidelidade. Isso leva ao terceiro item, a Comodidade. Respeito pelo momento do cliente, gerando confiança; clareza nos termos e formas de lidar com o consumidor; e facilidade no contato com a marca e o programa formam esse tripé de relacionamento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás