Radar

[Brierley] Rankings e badges para engajar em programas de fidelidade

Rankings e leaderboards são formas de reconhecimento de estratégias de gamificação, pois a competição é um dos mais eficazes fatores de engajamento. Este texto cita um artigo, hoje famoso, de Richard Bartle, pai dos jogos multiplayers online, no qual ele divide os jogadores em quatro tipos – e que, de certa forma, servem para membros de programas de fidelidade.

Eles podem ser conquistadores, matadores, exploradores e socializadores. Segundo a Brierley, as tabelas de classificação funcionam com todos esses tipos, mas principalmente com os dois primeiros, que aspiram a estar no topo ou não sair de lá. O texto aborda ainda o poder das badges no engajamento dos participantes, dando-lhes um senso de conquista e pertencimento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás