Radar

[Antavo] Como impulsionar programas de fidelidade com early access

Há uma prática muito usada em áreas como a de games e que pode impulsionar um programa de fidelidade, o early access (acesso antecipado). Este artigo mostra como o termo está atrelado a exclusivismo e privilégio e como a possibilidade de utilizar ou testar produtos e serviços antes de quaisquer outros consumidores é um apelo emocional muito forte.

Aqui as dicas para seu uso: 1) Reserve-o para produtos top de linha, não alienando consumidores de outros itens e premiando gastos de maior valor; 2) Alie a prática às camadas mais altas de seu programa, como chamariz para upgrade; 3) Crie tipos de early access para cada nível; 4) Se os participantes não estão divididos em camadas, é possível fazer do acesso antecipado um clube à parte no programa; 5) Ofereça-o a quem cumprir desafios (como preencher cadastros ou questionários).

 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás