Radar

[Antavo] Como impulsionar programas de fidelidade com early access

Há uma prática muito usada em áreas como a de games e que pode impulsionar um programa de fidelidade, o early access (acesso antecipado). Este artigo mostra como o termo está atrelado a exclusivismo e privilégio e como a possibilidade de utilizar ou testar produtos e serviços antes de quaisquer outros consumidores é um apelo emocional muito forte.

Aqui as dicas para seu uso: 1) Reserve-o para produtos top de linha, não alienando consumidores de outros itens e premiando gastos de maior valor; 2) Alie a prática às camadas mais altas de seu programa, como chamariz para upgrade; 3) Crie tipos de early access para cada nível; 4) Se os participantes não estão divididos em camadas, é possível fazer do acesso antecipado um clube à parte no programa; 5) Ofereça-o a quem cumprir desafios (como preencher cadastros ou questionários).

 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás