Radar

[HBR] Quando um programa de fidelidade pode salvar a companhia

Quando se pensa em programas de fidelidade, acumular pontos é a primeira mecânica que vem à mente e, nisso, as milhagens são o carro-chefe. Não é à toa, pois esses programas estão entre os maiores êxitos das estratégias de relacionamento no mundo. Há anos, muitos se tornaram empresas gigantescas que, hoje, vêm salvar suas criadoras. O texto da Harvard Business Review argumenta que as companhias aéreas deveriam estar atentas a essa simbiose.

Os autores reúnem casos em que se gerou liquidez com esses programas, como garantia para empréstimos bilionários (em vez de aeronaves ou hangares), via aportes de capital ou venda de ações. Apontam ainda como a diversificação de resgates manteve o relacionamento com os clientes e a força dos programas, que hoje chegam a valer mais que as empresas que os criaram, sendo cruciais para sua solvência. 

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás