Radar

[The Wise Marketer] Táticas para incentivar os laços com clientes

Com a reabertura do comércio em muitos mercados mundiais, vem a questão: apenas abrir as portas será o suficiente para a retomada? Neste artigo, Cindy Faust, diretora comercial da agência canadense Aimia fala sobre adaptações que as empresas podem fazer em suas estratégias de fidelização e nas estruturas de seus programas para o futuro.

Para Faust, há quatro táticas básicas para este recomeço: flexibilizar regras de resgate, promovendo trocas por produtos para casa ou facilitando o compartilhamento de pontos entre amigos e familiares; comunicar-se e ser transparente, garantindo uma boa UX para o cliente em canais digitais; ter “coração”, fomentando projetos que retornem à sociedade e engajem os consumidores; tratar colaboradores como clientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás