Radar

[The Wise Marketer] Táticas para incentivar os laços com clientes

Com a reabertura do comércio em muitos mercados mundiais, vem a questão: apenas abrir as portas será o suficiente para a retomada? Neste artigo, Cindy Faust, diretora comercial da agência canadense Aimia fala sobre adaptações que as empresas podem fazer em suas estratégias de fidelização e nas estruturas de seus programas para o futuro.

Para Faust, há quatro táticas básicas para este recomeço: flexibilizar regras de resgate, promovendo trocas por produtos para casa ou facilitando o compartilhamento de pontos entre amigos e familiares; comunicar-se e ser transparente, garantindo uma boa UX para o cliente em canais digitais; ter “coração”, fomentando projetos que retornem à sociedade e engajem os consumidores; tratar colaboradores como clientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás