Radar

[Social Miner] Mudanças de hábitos causam impactos no varejo 2021

A pesquisa da Social Miner O Comportamento do Consumidor em 2020 apresenta uma compilação de dados sobre o que foi o ano da pandemia no varejo e como essas mudanças de hábitos devem impactar 2021. Exemplos: o tráfego online e as vendas aumentaram 48% entre março e abril; 47% das pessoas que compraram online em 2020 eram novos consumidores; e, apesar da força dos celulares, 66% das visitas a e-commerces partiram de desktops.

O estudo destaca a importância da experiência e da jornada omnichannel, com 49% de respondentes afirmando intenção de compra tanto online quanto offline em 2021, e 52%, de compra online com retirada na loja. Os Tickets de atendimento cresceram 30% em 2020, em comparação com 2019, assim como devoluções, provavelmente por novos clientes ainda estarem se adaptando ao online – o que demonstra a necessidade de comunicação clara, com descrições e imagens minuciosas dos produtos. 

BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás