Radar

[Social Miner] Mudanças de hábitos causam impactos no varejo 2021

A pesquisa da Social Miner O Comportamento do Consumidor em 2020 apresenta uma compilação de dados sobre o que foi o ano da pandemia no varejo e como essas mudanças de hábitos devem impactar 2021. Exemplos: o tráfego online e as vendas aumentaram 48% entre março e abril; 47% das pessoas que compraram online em 2020 eram novos consumidores; e, apesar da força dos celulares, 66% das visitas a e-commerces partiram de desktops.

O estudo destaca a importância da experiência e da jornada omnichannel, com 49% de respondentes afirmando intenção de compra tanto online quanto offline em 2021, e 52%, de compra online com retirada na loja. Os Tickets de atendimento cresceram 30% em 2020, em comparação com 2019, assim como devoluções, provavelmente por novos clientes ainda estarem se adaptando ao online – o que demonstra a necessidade de comunicação clara, com descrições e imagens minuciosas dos produtos. 

BAIXE O RELATÓRIO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #257] Bots e IA acessam áreas críticas, novo combo do Mercado Livre, fidelidade no turismo e +

O Radar TSI #257 destaca os riscos crescentes de bots e IA para áreas críticas…

% dias atrás

Confiança e governança: o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade no Brasil

Saiba o que diz o projeto que pode mudar as regras do mercado de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #256] Fidelidade na reforma tributária, estratégias que não saem do papel, Fórum da ABEMF chegando e +

O Radar TSI #256 destaca a inclusão dos programas de fidelidade na reforma tributária, o…

% dias atrás

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás